terça-feira, 19 de agosto de 2008

JOVENS, VOCÊS POSSUEM FORÇAS!!!

A juventude é uma fase da vida que exige muita disciplina e conhecimento de si próprio.
O jovem age por impulsos e nem sempre estes são favoráveis à sociedade e ao próprio indivíduo.
Na atualidade e assim como em todos os tempos, a juventude é de extrema importância para a sociedade e para a Igreja. O jovem é rico em perspectivas e planejamentos, ele é inteligente e ágil com suas responsabilidades e não desanima facilmente diante das intempéries do mundo.
Com extrema vitalidade e coragem, o jovem Cristão assume o compromisso com Jesus através da Igreja e a Igreja, Corpo Místico de Cristo, o qual Ele mesmo é a Cabeça, proporciona através de ações pastorais e atividades espirituais, tais como: Oração pessoal, oração comunitária, participação na comunidade, leitura orante da Bíblia, vivência dos Sacramentos, devoção à nossa Senhora, diversos encontros e retiros espirituais e as leituras e reflexões particulares, a missionariedade do discípulo, uma vez que seja jovem, obtendo maior desempenho por parte de sua dimensão evangelizadora, anunciando o Cristo ressuscitado a outros jovens, que por imposição do "mundo", não conheçem e, menos ainda, não têm uma experiência com o Sagrado. Portanto o papel da juventude na Igreja vai além daquio que imaginamos e designamos, os jovens são mais do que a Igreja de amanhã, eles são a Igreja hoje com toda a sua plenitude e determinação, os jovens são os grandes embaixadores da esperança, são os operários da Messe do Senhor na construção do Reino da Paz, da Justiça e do Amor.
Jovens, busquem os mais altos ideais, não tenham medo.
Escolham TUDO, não desejeis "apenas" um pouco da santidade daque'Ele que vos chama a serem santos, sejam portanto, santos por COMPLETO.
Cristo não carregou apenas uma parte da Sua cruz, Ele carregou-a inteira, e não salvou apenas alguns, Ele salvou a todos, Ele fez por COMPLETO aquilo que lhe foi confiado, portanto busqueis essa santidade da mesma forma com que Ele a deseja para vós, TUDO!!!

Nenhum comentário:

CHAT - by google lively